terça-feira, 13 de julho de 2010

"pais apanham da vida..


..e filhos apanham dos pais".

Minha atenção foi desviada pra um problema constante na nossa sociedade. A violência está desenvolvida de diversas formas na nossa sociedade e são muitos os fatores que contribuem para seu estabelecimento. O caso Eliza Samudio e Bruno está aí e, contra fatos não há argumentos. Homem batendo em mulher, homem batendo em homem e.. pais batendo em filhos. Acho que está última é ainda pior pois trata-se de crianças.
Vítimas de maus-tratos, elas sofrem muitos prejuízos no seu desenvolvimento. No entanto continuamos tendo a certeza da possibilidade de mudança e de superação dessa realidade.

"Crianças que apanham dos pais são adultos mais bem-secedidos, diz estudo". Isso me deixou simplesmente chocada. Depois dessa publicação, vai ter gente dando croc na cabeça de guris só para ter certeza que eles se darão bem na vida.
Não existe forma mais antiquada de educação do que esta, além de poder trazer danos e problemas mentais nos filhos.

A boa educação não está limitada na conversa e na psicologia infantil, absolutamente. Repreender e castigar materialmente vale. O que falta mesmo são pais de verdade, que foram adultos o suficiente para fazer e não para arcar com as responsabilidades perante a sociedade neste papel de pai/mãe. São poucos que conseguem. Acredito na educação rígida onde severidade nao é sinônimo de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário