terça-feira, 23 de março de 2010

mentira como filosofia de vida.


Mentira pode entrar no comitê dos maiores motivos da infelicidade humana, afinal, a mentira é um golpe baixo, sujo, que revela uma atitude covarde.

mentira, farsa, omissão.

mentir por piedade, necessidade, para não magoar.
ela é mesmo o maior aliado quando deixamos de lado a clichê de que a 'mentira tem perna curta'.
a ser humano parece despreparado para lidar com os fatos como eles realmente são, então criamos uma mentira inocente. Mas calma, existe mentira inocente?
a resposta é não, mentira é mentira.

isso tudo me leva a pensar num mundo totalmente verdadeiro.. é, muitas pessoas se machucariam.
você cortou horrorosamente seu cabelo. todo mundo ri da sua cara e diz que ficou uma manga chupada. pense o lado bom, colega, as pessoas foram sinceras!
seu marido chega em casa, tira o paletó e diz "querida, você já não me faz tão feliz, cheguei atrasado porque fui num motel com a minha secretária. mas não quero me separar de você porque nossa situação é cômoda". pensa pelo lado bom, colega, ele foi sincero!

HDSOIDHOSIDHADOIASDHI, isso é até cômico; para não dizer cruel!

vamos parar de mentir, salvo apenas para não levar ninguem ao suicídio e para ter uma vida mais tranquila, para evitar confrontos. poucas pessoas são dignas da nossa verdade, não é mesmo?
a gente só tem que tomar cuidado com as coisas. ter educação não significa ser falso, magoar as pessoas não significa ser verdadeiro.

o verbo mentir é o que mais sofre. eu minto, tu mentes, ele mente.

aliás, essa roupa ficou uma bosta em você e sai de perto de mim porque você é otário demais e me dá vergonha quando as pessoas veem que eu ando com gente como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário