terça-feira, 30 de agosto de 2011

Romeu e Julieta II

Naquela noite, Romeu não conseguia pegar no sono. Guiado pelo profundo amor que já sentia por Julieta, entrou escondido no jardim dos Capuleto e, morrendo de saudade, ficou olhando para a janela de Julieta. De repente, a porta da varanda se abriu, e ela surgiu. Sem perceber a presença dele no jardim, Julieta disse, suspirando, para a lua:

- Oh! Por que Romeu é um Montecchio? Mas que diferença faz? Montecchio ou Capuleto são apenas nomes. Só o seu nome é meu inimigo! A você, meu amor, ofereço o meu coração!

Então Romeu saiu das sombras dos arbustos e, iluminado pela intensa luz do luar, disse a ela:

- Eu tomo a sua palavra, amada Julieta, e em troca ofereço o meu coração!

- É você, Romeu de Montecchio? – perguntou Julieta, incrédula.

- Nem Romeu nem Montecchio, se esses nomes não lhe agradarem – respondeu ele. – Chama-me de amado e serei novamente batizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário