quarta-feira, 7 de abril de 2010

Man In The Mirror


Sabe, essa minha Páscoa foi um pouco diferente.
Eu não pedi chocolate pros meus pais como sempre fiz. E não me arrependi.
Eu pedi um dvd. Um dvd do Michael Jackson que eu estava doida atrás há muito tempo. E isso fez toda a diferença na minha vida. Não que antes eu não sabia QUEM ele era, afinal meus finais de semana em família sempre foram recheados com seus músicas.

Assisti o dvd e percebi que Michael Jackson foi, é e sempre será o Rei.
Juro que fiquei bastante emocionada com alguns depoimentos que tinham no THIS IS IT, principalmente porque não houve sensacionalismo e 'quem é de verdade sabe quem é de mentira'.
Mas enfim, eu não quero entrar nesse assunto e falar de Michael, deixemos para o próximo post, talvez. hm


O que eu queria mesmo dizer era que eu sempre admirei as músicas dele, e destaque para a REMEMBER THE TIME, que eu acho muito muito foda.

Mas, depois do filme, tem uma música mais linda, mais perfeita, que arrepia, que você percebe que foi feita com o coração.


“Eu estou começando com o homem no espelho
Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança”


Parece simples e um pouco vazia pela tradução, mas ao ouvi-la, sendo LIVE ou não, é nítido que há um sentimento, uma esperança transmitida juntamente com as ondas do som. Mesmo tema de HEAL DE WORLD, mas incomparável essência. Enfim, eu queria mesmo dizer que se cada um fizer a sua parte, se nós começarmos com a pessoa que vemos ao espelho, ‘it’s gonna feel real good’.
O mundo está mesmo precisando, e as pessoas se tornam cada vez mais ocas, materialistas e más.

E, como cantaria uma voz que infelizmente se calou,
“Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta
É hora que eu compreenda
Que existem alguns sem casa, nenhum centavo para emprestar
Seria realmente eu, fingindo que eles não estão sozinhos?
Enquanto eu dobro a gola do
meu casaco de inverno favorito
Este vento está soprando minha mente
Eu vejo as crianças nas ruas,
sem o suficiente para comer
Quem sou eu para estar cego
Fingindo não perceber suas necessidades?”

Independente de tudo, MJ fez a parte dele.
E você, já fez o bem pra alguém hoje?
Eu acho sim, mesmo sem nunca tê-lo conhecido, que ele foi um ANJO.
Está mais do que na hora de começarmos com aqueles que vemos no espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário