segunda-feira, 23 de agosto de 2010

recompensa


Eu já estava até me esquecendo de como sua companhia me fazia bem.

Pedi pra que segurasse a batedeira enquanto eu ligava o forno. Você riu a minha blusa velha e te dei soco, na defensiva. Mas você revidou com um beijo e por um momento eu esqueci do mundo.

Só por um momento, porque no outro a batedeira começou a fazer barulho e o creme espirrou por toda a cozinha. Na geladeira, nos azulejos e no meu olho. Me desesperei vendo toda a receita voar, até que você desligou a tomada. Passei a mão pelos cabelos e lá estava mais uma parte do que seria um bolo. Você sorriu e disse que faríamos outro mais tarde, que não tinha problema.
Tive uma ótima ideia ao lançar um olhar significativo pro inútil resto da receita batida. Mas você foi rápido que eu e, prevendo minha ação, reagiu colocando o pote pra atrás, me afastando dele. Mas eu ainda consegui colocar o dedo. Passei no seu rosto mas, antes de rir do resultado, o pote já estava na minha cabeça escorrendo pelo ombro. Tentei te sujar com um abraço mas você correu.
Te perdi de vista e de repente a casa silenciou. Andei a passos lentos até que você me surpreendeu e me pego no colo, correndo na direção da piscina. Fechei os olhos já esperando o final frio e pensei em fingir uma cena, me fazer de brava. Mas como sempre sua ação foi mais rápida que meu próprio pensamento. A água gelada fez minha roupa grudar na minha pele, e eu senti suas mãos ainda me segurando.. você não tinha me jogado, apenas pulado comigo. Desejei que aquele clima jamais tivesse um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário