sexta-feira, 10 de setembro de 2010

expectativa


Na verdade, foi difícil e fácil ao mesmo tempo.
Eu fiz uma escolha durante meus dezessete anos sem perceber. E ontem, preenchendo minha inscrição do vestibular me dei conta de que a minha escolha definitiva deveria ser tomada ali. Claro que eu fiquei com um medinho de não dar certo, mas eu sou tão apaixonada e quis tanto esse curso, que eu logo tive certeza de que aquilo era o que me faria feliz.
A Psicologia foi meu único amor à primeira vista. É verdade quando dizem que só existe um.
Tive vontade de saber do que se tratava antes de aprender sobre raiz quadrada. Acho que foi nesse momento que eu tive noção do que eu queria pra minha vida. Foi por não ser uma ciência exata e por tratar do conhecimento da alma, por não envolver muitos números. Porque eu sempre achei que o cérebro é o princípio de tudo. Porque eu sempre quis entender tudo o que estava por trás de certas ações e pensamentos.
Porque tudo tem um porque.
E, finalmente, porque eu acho que tudo tem uma razão de ser.
Posso ganhar um milhão de reais que eu jamais vou deixar isso de lado.

Ouvi dizer que quem estuda esse tipo de coisa certamente tem algum problema psicólogico fundamentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário