quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A maior torcida do Brasil.


Não, eu não vou falar do Centenário. Bastante gente está falando disso hoje, então eu queria aproveitar pra falar de algo paralelo, que até me incomoda um pouco.
O Sport Club Corinthians Paulista, 1910, tem a Maior Torcida do Brasil.
Não é o que as pesquisas falam?
Pois bem, eu vou explicar o por quê de não dizerem isso.
Torcida é quem torce (ah vá), não quem diz "meu time é tal", e não acompanha. Existe muita gente no Centro-Oeste que diz torcer para o Flamengo. Na Bahia, no sertão do Pará. Gente que não tem opção, ouve falar e diz rubro negro.

Sem desmerecer mas já desmerecendo o povo do Norte-Nordeste brasileiro.. Os caras não acompanham o Flamengo e não gritam quando o time faz gol. Mal assistem. Daí, pra uma merda de pesquisa (merda porque não conheço ninguém que já foi ativo numa pesquisa dessa), fala que é flamenguista.
Por isso supõe-se que essa torcida seja a maior. E outra: eu não conheço nenhum Corinthiano que não tenha uma certa tendência ao fanatismo.
Vale lembrar que em 1976, a torcida do Corinthians dividiu o estádio do Maracanã na semi-final do Campeonato Brasileiro, evento conhecido como "Invasão Corinthiana". O dia que um time tiver uma torcida que consiga fazer isso eu posso dizer que é a maior. Flamenguistas não vêm pra São Paulo rachar um estádio com o Corinthians.
Dizem que é fora do país que o Flamengo tem força.Mas, SOMANDO-SE TODOS esss torcedores do Rio, da Paraíba, Acre, Madagascar e Botsuana, ainda é insuficiente pra desbancar a maior tocida de futebol que, sem dúvida nenhuma, pertence ao Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário