quarta-feira, 28 de julho de 2010

boa vizinhança


Tenho mania de ler na varanda. Não há nada de incomum nisso, mas parece que bairro todo PARA pra fazer palhaçada quando quero me concentrar. Não que eu não goste de rir do vexame alheio, eu só queria ler em paz.
Noite passada o Bradesco marcava 15ºC e quase meia noite quando me enrolei no edredom e fui.
Em menos de meia hora, o primeiro episódio..
Um guri estava passando entre os carros e bateu de mão aberta num sedan, provocando o maior eco. A menina que estava com ele só sabia rir, e deu gritinhos histéricos quando, ao passar pela porta do hall que ele segurava pra ela, ele tascou-lhe um tampa na bunda. Ambos trançavam as pernas, e ele mal se mantinha em pé.

Depois, foi a vez de um guincho trazer um carro. Pensa naquela sirene mais lenta mas não menos irritante que a de uma viatura? Então.
Marquei meu livro e esperei o momento daquele guincho sumir, as pessoas tirarem suas cabeças da janela e o silêncio voltar a reinar.

Num curto momento de paz, outro acontecimento. Um zumbido..que foi aumentando.. Até que.. LADY GAGA. O cara do fumódromo do 1º andar saiu na varanda de madrugada pra.. ouvir Lady Gaga?
Claro que eu achei normal um cara de quase 2 metros de altura ouvir Paparazzi.
Assim que a música acabou ele entrou, eu acabei fazendo o mesmo ao ouvir um casal lá de cima esgotando a cota de palavrões numa DR.
Decidi ler no quarto, mesmo, onde eu sei que no máximo, meu celular toca.

Um comentário: