quinta-feira, 15 de julho de 2010

sim, me acorde.


Descobri uma coisa.
Eu sou sonâmbula, colega.
Na madrugada de hoje acordei do lado contrário no qual costumo dormir. Tipo, com os pés no travesseiro e a cabeça no 'pé da cama', manja?
De fato, isso já havia acontecido comigo há uns 10 anos atrás, mas achei que era palhaçada: minha mãe disse que eu fui fazer mamadeira pra minha irmã às três da madrugada. Virei piada por uma semana aqui em casa.
Porém, hoje 4am abri meus olhos e me vi deitada diferente. Obviamente, dei uma de James Bond e fui perguntar o que havia acontecido, até porque a porta do quarto estava aberta (só consigo dormir com ela completamente fechada) e alguém poderia te entrado e me zuado.
Acharam bizarro, é lógico. Ninguém havia entrado lá, mas me ouviram levantar e ir à cozinha.
Fiquei chocada com isso. Eu sou sonâmbula. Eu sou sonâmbula!

E se um dia eu me matar? Sei lá, confundir minha cabeça com um presunto e tchanan, morri-me?
Corri pesquisar sobre o assunto na internet. A primeira palavra pra definir um sonâmbulo já é assustadora: é um TRANSTORNO.Sou transtornada. Ok.
"A sua causa é desconhecida e não há tratamento eficaz."
Agora preciso seriamente conversar com todos aqui de casa e dizer para me acordarem, sim, caso eu esteja andando por aí de olhos fechados. “Você pode assustar um sonâmbulo, e ele pode ficar muito desorientado e ter reações violentas ou confusas, mas nunca ouvi falar de nenhum caso documentado de alguém que tenha morrido ao ser despertado”, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono. O perigo do sonambulismo está mais ligado àquilo que o sonâmbulo pode encontrar ao sair por aí em seus devaneios noturnos.

Fico pensando se um uma noite, em meio a esse transtorno, eu decidir tomar banho e me afogar com o chuveiro. Culpem minha mãe.

Um comentário:

  1. Acho que se você estiver prestes a morrer, vai perceber. :)
    Espero.
    Bom post :D Continua escrevendo, beijo!

    ResponderExcluir