quarta-feira, 30 de junho de 2010

"um doce pelo seu pensamento"


- Quer dizer que você não gostaria de se casar? - continuou ele, sério.
- Não disse isso.
Armando sorriu com uma ponta de ironia.
- Eu sabia! Todas as mulheres pensam em se casar. Aliás, é só o que elas pensam. É só conversar com uma garota que ela logo fala em namorar em casa, falar com os pais, etc. Isso é até obsessão.
Sophia não respondeu. Ele, que esperava uma reação enérgica, fixou-a curioso.
- Você não reage?

- Reagir a quê?- ela sorriu.
-Ao que eu disse sobre as mulheres.
Sophia sacudiu a cabeça.
- Não, essa é a sua experiência. Deve ter motivos pra dizer isso.
-E você? O que acha?
-Sobre o quê?

Armando olhou-a admirado novamente. Ela estaria se divertindo à sua custa? Mas o rosto de Sophia era atencioso e seu tom, educado.

-Sobre a vontade de casar que as mulheres têm.
-Porque se preocupa com isso? Você não é mulher.
-Mas elas são insistentes. Às vezes, incomodam.
-Os homens também, costumam ser mais insistentes do que as mulheres.
-Estou sendo inoportuno?
-Não disse isso. Você falou da sua experiência, e eu falei da minha, só isso.
-Você é muito bonita. Os homens devem ser muito insistentes com você.
Sophia sorriu novamente.
-Algumas vezes..
-Você não disse o que pensava quando cheguei.
-Porque deveria dizer?
-Fiquei curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário